Draga de 80 metros vira na barra da Armona

ouvir notícia

.

Uma draga com 80 metros de comprimento, que estava envolvida numa operação de reposição de areias, virou esta manhã na barra do Lavajo (barra da Armona).

Quatro dos tripulantes caíram à água, tendo poucos minutos depois sido recolhidos pelo táxi-marítimo e transportados para a Estação Salva-vidas de Olhão, apresentando, no entanto, sintomas de hipotermia à chegada a terra.

Neste momento, o Capitão do Porto de Olhão e um engenheiro da Autoridade Marítima estão a analisar a situação em termos de segurança.

- Publicidade -

Sabe-se que o navio tem 12.000 litros de gasóleo, no entanto a possibilidade de risco ambiental já foi posta de lado pela Autoridade Marítima.

O alerta foi recebido cerca das 08h10 pelo Capitão do Porto de Olhão, tendo de imediato sido enviadas para o local uma embarcação da Polícia Marítima e outra da Estação Salva-vidas de Olhão.

​O incidente ocorreu logo após a mudança de turno dos trabalhadores, numa altura em que o táxi marítimo que os transportava ainda se encontrava na área. A draga, de nome “Brasinho”, pertence à empresa Sofareias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.