Dupla João Paulino e Echo VDK alcança pódium europeu

ouvir notícia

A dupla João Paulino e o seu cão de raça Boxer Echo VDK, de Quarteira, alcançaram o 3.º lugar na primeira edição da WUBOX (World Union of Boxers) organizada na Alemanha, a qual contou com três dezenas de participantes desta raça de toda a Europa, anunciou a Iron Dog Algarve.

Durante a competição, o binómio conseguiu atingir nas disciplinas de pistagem, obediência e proteção um total de 268 pontos em 300. Portugal teve ainda a melhor pistagem do evento com 98 pontos em 100 nesta disciplina.

Não é a primeira vez que o binómio representa Portugal num campeonato do mundo e consegue alcançar o pódio. Já em 2018, a dupla quarteirense João Paulino e o seu cão de raça Boxer Echo VDK, tinham subido ao primeiro lugar do pódio do campeonato do mundo ATIBOX WM, em IPO1, em Espanha.

- Publicidade -

“É uma grande responsabilidade representarmos Portugal em mundiais mas é precisamente para isto que nos preparámos ao longo dos últimos 6 anos. O Echo teve a melhor prestação de toda a sua já longa carreira competitiva, deu tudo por tudo, e isso é um motivo de grande orgulho”, diz João Paulino.

“Estamos contentes por pensar que participámos em dois mundiais e em ambos conseguimos dois pódios. O importante não é o número de vezes que estivemos presentes em mundiais, mas quantos pódios conseguimos fazer nesse número de participações. Isso é eficácia”, revela. “Viajámos 9000 quilómetros para participarmos neste campeonato”.

“Isto comprova que em Portugal, mesmo com todas as limitações que temos, há muito bom nível de treino canino. Bons cães, e bons treinadores. Mas é necessário que as diversas entidades apostem mais nestes bons competidores e na criação de clubes de treino caninos com boas condições, para conseguirmos treinar com as condições mínimas ideias para desenvolver um trabalho de alto nível”, explica.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.