EDP apaga comentário de cliente no Facebook

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Censura da empresa de eletricidade ao post no Facebook de um cliente contestatário do Plano Nacional de Barragens gera onda de comentários nas redes sociais e blogosesfera.

A blogosfera e as redes sociais acordaram ontem com uma polémica que envolve a página da EDP no Facebook.

Tudo começou quando Joana Couve Vieira colocou a frase “Eu não pedi um Plano Nacional de Barragens!” na página da EDP naquela rede social. Uma declaração que desencadeou a pronta reação da empresa energética (21 minutos depois), informando que “de acordo com o Código de Conduta da nossa página (…) somos obrigados a eliminar o seu post”.

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Em poucas horas, a atitude da EDP, que foi interpretada como censura, passou a dominar os comentários nas redes sociais e em alguns blogues.

EDP responde com Código de Conduta

Contactada pelo Expresso, a EDP remeteu a sua posição para uma posição oficial que, entretanto, foi colocada na página da empresa no Facebook. A nota da EDP não vai muito mais além do que “lamentar o ocorrido” e “apelar à compreensão de todos para o cumprimento dos princípios de utilização presentes do nosso Código de Conduta”.

Mas também corre na blogosfera uma outra versão dos acontecimentos, segundo a qual o que terá provocado a reação da EDP terá sido um primeiro comentário de Joana Couve Vieira, segundo o qual esta terá chamado “ladrões” à empresa energética.

JA/Rede Expresso
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1 COMENTÁRIO

  1. Exmos Senhores, hoje a EDP “fechou” o seu mural, automaticamente apagando os MILHARES de posts que foram ali publicados ontem. Por favor, verifiquem esta informação (bastará que se dirigam à página da EDP no Facebook), e contem a verdade ao público português.

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