Educar para a Saúde refletida na Assembleia da República

ouvir notícia

“Educar para a Saúde é um dever do Estado” é o nome do debate que o Grupo de Trabalho de Educação para Saúde, coordenado pela deputada algarvia do PSD, Antonieta Guerreiro vai realizar na próxima terça-feira, dia 15, pelas 15h00. O evento realiza-se na Biblioteca da Assembleia da República e contará com a presença de especialistas e responsáveis da área autarquia, da educação e da saúde.

Antonieta Guerreiro, coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação para a Saúde, considera que este «é um evento de grande relevância para o futuro próximo e com muito sentido de oportunidade. Antes de legislarmos é preciso averiguar o que as autarquias estão a fazer ao nível da Educação para a Saúde. É preciso saber quais os pontos fortes e os pontos fracos do que já está em curso, é preciso ouvir os pais, os filhos, os educadores, as autarquias, os médicos e os responsáveis pelas escolas. É preciso ouvir técnicos especializados nalgumas áreas, é preciso replicar e amplificar as boas práticas existentes ao nível da Educação para a Saúde».

Couto dos Santos, presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, diz que «é um dever do Estado apostar na Educação para a Saúde e dessa forma contribuir para um melhor Serviço Nacional de Saúde».

- Publicidade -

Para Luiz Fagundes Duarte, presidente da Comissão Parlamentar de Educação, «compete ao sistema educativo, através das escolas e dos meios que têm à sua disposição, contribuir para que os jovens interiorizem que os seus direitos de cidadania passam pelos cuidados de saúde, sobretudo numa perspetiva de prevenção – para bem deles, e da comunidade em que se integram».

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.