Eleições: Cabeças de lista pelo Algarve debatem hoje crise na agricultura

O debate terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, concelho de Silves

ouvir notícia

Esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, realiza-se a conferência “Água e Algarve” que reúne os candidatos cabeças de lista pelo Algarve às eleições legislativas de dia 10 de março, entre eles Jamila Madeira (PS), Miguel Pinto Luz (AD), Pedro Pinto (CHEGA), Pedro Bettencourt (IL), José Gusmão (BE) e Catarina Marques (CDU).

O objetivo da iniciativa, que decorre entre as 16h30 e as 19h00 no auditório do Centro Pastoral de Pêra (Rua João de Deus, 4), “é debater a crise na agricultura algarvia, com foco nas recentes medidas de cortes na utilização de água na região para uso agrícola, que comprometem a sobrevivência desta atividade económica, e apontar soluções para o futuro”, refere a em comunicado a Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA), entidade organizadora.

Segundo a organização, os restantes partidos com assento parlamentar, ainda não confirmaram, até à data, a participação no evento.

- Publicidade -

O debate inicia-se com uma intervenção de dez minutos para cada candidato. Após as intervenções iniciais, o debate abre-se às recentes medidas de cortes de água na região, que, segundo a CSHA, “comprometem a sobrevivência da agricultura, em detrimento de outras atividades económicas”, e as possíveis soluções alternativas para “o grave problema hídrico da região”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.