Empreendedorismo: Incubadora de empresas lança evento de treino online

ouvir notícia

A incubadora de empresas Startup Portimão anunciou hoje o lançamento do 1º Bootcamp (campo de treino) de Aceleração Online no Algarve totalmente virtual, que terá lugar nos dias 21 e 22 de abril e 4 e 5 de maio.

O evento seguirá “as boas práticas internacionais de incubadoras e centros de empreendedorismo em todo o mundo, que não estão a suspender as iniciativas, mas sim a reinventar-se e a estimular o espírito empreendedor”, justifica a StartUp Portimão. 

Através do lançamento deste bootcamp, que considera pioneiro a nível regional, a StartUp Portimão pretende reinventar o ecossistema empreendedor algarvio e minimizar os efeitos negativos da pandemia a médio prazo, oferecendo soluções alternativas que viabilizem as atividades agendadas. 

- Publicidade -

“As Smart Cities e os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável vão ser os dois temas transversais a todos os momentos deste bootcamp, cujas sessões serão em inglês. Por um lado, irá procurar-se identificar startups e projetos ligados às áreas da incubadora – as Smart Cities, que de alguma forma melhorem a vida de quem vive, trabalha ou visita as cidades; por outro lado, pretende-se que os empreendedores desenvolvam negócios sustentáveis e “do futuro” – que contribuam para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, diz a incubadora.

Os dias 21 e 22 de abril e 4 de maio serão momentos de virtual networking e talks de temas atuais e úteis ao desenvolvimento e aceleração dos negócios, nomeadamente ao nível das finanças, marketing, abordagem a investidores, mitigação de risco, pitch training, e desafios da Covid-19, entre outros, sendo também abordado o Startup Academy Plan, uma ferramenta visual e intuitiva desenhada pelos Territórios Criativos para desenvolvimento do plano de negócios. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.