Emprego: GIP de Vila Real Sto António aumenta postos de atendimento

ouvir notícia

.

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Vila Real de Santo António acaba de aumentar o número de postos de atendimento e, desde segunda-feira, também efetua atendimentos personalizados na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela.

“Trata-se de uma medida recente que pretende, acima de tudo, apoiar empresários e desempregados através de uma abordagem descentralizada e de proximidade com a população”, explicam os responsáveis da Associação Odiana, entidade que desenvolve este serviço em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Às segundas-feiras, das 09h00 às 13h00, a técnica do GIP estará no edifício da Câmara Municipal e na terça-feira, no mesmo horário, é a vez da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela. Nos restantes dias, não havendo marcações ou atendimentos, a técnica encontra-se no IEFP da cidade pombalina.

- Publicidade -

Os GIP promovem uma abordagem multidisciplinar com atividades de apoio à procura ativa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, visitas a entidades, entre outras.

Além daquelas ações, continua a ser prestado apoio ao serviço de emprego de VRSA numa base diária. Às entidades é dado apoio personalizado no âmbito da preparação de candidaturas, acompanhamento de processos, documentação, pedidos de reembolso e encerramento de contas.

A Odiana assinou em julho de 2015 contratos com o IEFP para a gestão de três Gabinetes de Inserção Profissional no território do Baixo Guadiana, nomeadamente nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, que até à data já abrangeram cerca de dois milhares de pessoas.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.