Encontro de Psicólogos do Sul realiza-se na UAlg

ouvir notícia

A sessão de abertura contará com as presenças de Paulo Águas, reitor da UAlg, de Vítor Gamboa, coordenador da Unidade de Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento de Carreira do Serviço de Psicologia da UAlg e de Carla Pita Fernandes, vogal da Direção da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O EPSOS terá como convidada Diana Aguiar Vieira, docente do Instituto Politécnico do Porto, que virá falar sobre os ‘’Fatores facilitadores ou inibidores do acesso ao Ensino Superior: a voz de estudantes e psicólogos/as’’.

Luís Sérgio Vieira e Vítor Gamboa, docentes da UAlg, irão falar sobre ‘’O perfil dos alunos provenientes dos cursos profissionais’’. 

- Publicidade -

‘’Os Concursos especiais de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados’’ será o tema da mesa redonda, que terá como oradores Ana Conceição, pró-reitora da UAlg, Paulo Santos e Carla Antunes, coordenadores dos concursos especiais da UAlg. 

Haverá ainda a apresentação de uma palestra inserida na iniciativa Equipa UAlg, “Sou aluno de um curso profissional e vou para a Universidade!”, por André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação da UAlg.

A iniciativa encerrará com Luís Janeiro, diretor do Serviço de Psicologia da UAlg, e Eduardo Esteves, pró-reitor para a Inovação Pedagógica e Apoio ao Estudante.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.