ECONOMIA

Encontro INTREPIDA promove empreendedorismo algarvio e espanhol

[mobileonly] [/mobileonly]

O Encontro da Internacionalização de Mulheres Empreendedoras de Espanha e Portugal para a Integração, o Desenvolvimento e as Alianças (INTREPIDA), da Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, que pretende mostrar o trabalho de empreendedoras do Algarve, Alentejo e Andaluzia (Espanha) decorre a partir de 3 de junho através da internet, anunciou a fundação. 

A primeira iniciativa conta com um workshop gratuito online sobre a organização de espaços, com a participação da empreendedora Alexandra Vanstalle, que vai ensinar como criar um espaço livre para receber novos projetos, ideias e outros hábitos relacionados com as necessidades do momento. 

Com este tipo de ações, o projeto INTREPIDA pretende também aproximar os negócios a novos públicos e promover a competitividade das empresas e a sua internacionalização, enquanto é criado um consumo mais consciente. 

O guia digital das empreendedoras, que já conta com mais de 500 empresas, vai continuar e será reforçado com a presença de uma seleção dos seus participantes em feiras internacionais, dando seguimento também à realização de quatro fóruns na Andaluzia e em Portugal, sendo o primeiro em Sevilha no mês de outubro. 

Durante esses encontros, as empreendedoras têm a oportunidade de conviver, estabelecer contactos, criar redes e aprenderem com outras experiências, motivando-as para continuar a trabalhar nos seus negócios, segundo a fundação em comunicado. 

A fundação vai dar continuidade também às experiências do turismo nas empresas, com a organização dos encontros Diretivas INTREPIDA plus, coordenados pela Mancomunidade Desarrollo Condado de Huelva em parceria com a Diputación de Huelva, o Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR) e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE). 

Este projeto inclui também workshops de formação em TIC, além de coaching de negócios em branding digital 360º e formação temática nos mercados europeus, que tem como objetivo de otimizar as marcas das empresas nos mercados internacionais. 

Nessas formações e na ação de coaching será prestada uma assessoria personalizada através de um estudo preliminar e de um diagnóstico da marca, para desenvolver uma estratégia e um guia com os elementos mais importantes para a sua implementação. 

O projeto também inclui workshops de formação em TIC, além de coaching de negócios em branding digital 360º e formação telemática nos mercados europeus, com o objetivo de otimizar as marcas das empresas nos mercados internacionais. Será prestada assessoria personalizada que começará com um estudo preliminar, seguido de um diagnóstico de marca, o desenvolvimento de uma estratégia e um guia com os elementos mais importantes para a sua implementação.  

A segunda iniciativa deste projeto estaa marcada para o dia 17 de junho com a participação de Rosario Rodríguez, da empresa Know How 2.0 e estas ações podem ser assistidas online após registo em https://bit.ly/3cpH2vM. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste