Entidade reguladora investiga utilização de informação privilegiada sobre esforços da BP

A autoridade reguladora do mercado de capitais dos EUA está a investigar uma eventual utilização de informação privilegiada por terceiros sobre o sucesso ou o fracasso dos esforços desenvolvidos pela petrolífera BP para controlar o derrame no Golfo do México.

A informação foi avançada hoje pela cadeia de televisão norte-americana CNBC, que cita fontes próximas do dossiê.

“A investigação da SEC [autoridade reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos] está a investigar, de acordo com fontes conhecedoras do dossiê, se houve transações anormais relacionadas com as quotas de mercado da BP”, noticiou a CNBC.

De acordo com a mesma fonte, a SEC investiga particularmente o período de 20 de abril – data da explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizonte, no Golfo do México – até ao final de junho, quando a companhia britânica tentava a todo custo conter o derrame do petróleo.

“A investigação centra-se na possibilidade de terceiros, com fundos especulativos, terem realizado transações que indicariam que tiveram acesso à informação [privilegiada} sobre o sucesso ou o fracasso dos esforços que a BP está a desenvolver para conter o derrame de petróleo no Golfo do México”, precisou a CNBC.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste