Equipa do Arena Faro continua na senda das vitórias

ouvir notícia

André Sousa derrotou Fábio Manjua nos Campeonatos Regionais

A equipa de minis e infantis do Clube Arena Faro foi a primeira a estrear-se no Open de Boxe Schoolboys com um grupo de seis jovens atletas, entre os 8 e os 11 anos. Na final, Diogo Guilherme e Bruno Bejinha garantiram o primeiro lugar, enquanto Rodrigo Correia, Daniel Bobeica, André Martins e Bernardo Reis, conseguiram a segunda posição.

Na competição oficial de boxe olímpico de Schoolboys, destaque para Diogo Pestana, na categoria de 50 kgs, e Sergiu Ciobanu, em -57kgs. Ambos jogaram com adversários bastante mais experientes, mas foram, em todos os momentos dos seus combates, superiores no nível técnico-táctico. Diogo Pestana, teve pela frente Andrei Rakamanov, do G. Superstar, um atleta com uma envergadura muito superior à sua, no entanto, Diogo foi sempre mais ofensivo e criativo, apresentando um verdadeiro arsenal de diferentes combinações técnicas e tácticas. O resultado foi a vitória aos pontos por 4-2 para Diogo Pestana, do Arena Faro.

Sergiu Ciobanu teve como adversário Tiago Lopes, da Casa do Benfica de Algueirão, um jovem promissor, já com uma vasta experiência nacional e internacional. O jovem farense apresentou-se com uma frieza e calculismo extraordinários e pontuava com cirúrgicos contra-ataques as investidas de Tiago Lopes. O público aplaudia incessantemente a prestação dos dois jovens, que resultou na vitória aos pontos de Sergiu Ciobanu (Arena Faro) por 5-1.

- Publicidade -

André “Ampolas” Sousa ganha título regional

Nos Campeonatos Regionais, a tensão era grande face à expectativa do mais esperado embate da noite, que colocava frente a frente André “Ampolas” Sousa (Arena Faro) e Fábio Manjua (SC Farense), com a vitória a sorrir ao primeiro.

André Sousa, a jogar o primeiro ano como sénior, descende das escolinhas de formação do Arena Faro e é já detentor de um excelente currículo, que conta com a participação no Campeonato da Europa de Juniores, em 2011. Fábio Manjua é um sénior consagrado, com a reputação de ser um atleta difícil, combativo e muito possante, das escolas do SC Farense. A diferença de alturas entre os dois atletas era notória, mas os presentes sabiam que esta seria uma luta de titãs!

O embate tem inicio e como que a fazer a vontade à expectativa do público, os atletas iniciam de imediato a acção, com fortes e duras trocas de golpes, nas quais Fábio Manjua é por duas vezes atirado para as cordas, tentando dar réplica à bravura e força de André.

O pavilhão da Afonso III vibrava com as ovações do público, impressionado com a dureza do combate. Pouco passava do minuto e meio do primeiro assalto, André efectiva um golpe ascendente na face de Fábio, provocando a paragem do combate. Fábio é assistido pelo médico, que não conseguiu parar a hemorragia do nariz de Fábio, dando por terminado o combate por inferioridade física. André Santos acabaria por ser declarado vencedor, por inferioridade física de Fábio Manjua, ao primeiro assalto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.