Escolas de Lagos dinamizam projeto de solidariedade

ouvir notícia

O agrupamento vertical de Escolas de Lagos está a desenvolver, desde o início do ano letivo, um projeto cujo ponto de partida é o significado da palavra solidariedade.

Foi neste âmbito que a vice-presidente da câmara de Lagos, Joaquina Matos, se deslocou à Escola EB 2,3 Tecnopolis, no passado dia 27 de janeiro, para falar com os alunos sobre este tema, a propósito da iniciativa deste agrupamento.

De acordo com a direção do agrupamento e a equipa de docentes dinamizadores do projeto, os “valores e atitudes mais do que proclamados ou ensinados devem ser postos em prática”. Por isso, foi pedido aos alunos que quisessem participar que retirassem do seu mealheiro um euros por mês, a fim de contribuírem para um cabaz de géneros alimentares.

- Publicidade -

“A ideia é que os cabazes conseguidos sejam entregues pelas escolas participantes à autarquia, para que esta faça chegar os mesmos a famílias necessitadas e já referenciadas pelos serviços de ação social da câmara”, adiantam os responsáveis.

E foi exatamente isso que aconteceu no passado dia 27 de janeiro. A vice-presidente da autarquia fez-se acompanhar por elementos da divisão de habitação e ação social e, neste dia, foi entregue, pelos próprios alunos participantes, o primeiro conjunto de cabazes que resultaram deste projeto.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.