Esculturas de Karl Heinz Stock em exposição na Fortaleza de Sagres

ouvir notícia

.

No próximo dia 3 de agosto, pelas 18h00, inaugura na Fortaleza de Sagres a exposição de escultura “Selection of Graces”, uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve e Karl Heinz Stock, responsável pela Quinta dos Vales (Lagoa).

“Selection of Graces”, de Karl Heinz Stock, é exibida assim pela primeira vez num monumento nacional com grande afluência de público.

Para a mostra foram selecionadas dez peças escultóricas em fibra de vidro e poliéster. As “Graces” são um conjunto de grandes e exuberantes corpos de mulher, deitados, reclinados ou de pé, parecendo desafiar a gravidade, flutuando como bailarinas em movimento, transmitindo, sensações de alegria, intimidade, ingenuidade, ironia e humor.

- Publicidade -

Stock assume nas representações do corpo feminino, na revelação de emoções e sentidos, na cor e na volumetria desproporcional e exagerada, as influências dos artistas Henry Spencer Moore, Niki de Saint Phalle e Fernando Botero Anguelo.

Karl Heinz Stock nasceu na Alemanha em 1952 , estudou economia e dedicou a sua vida profissional à economia e empreendedorismo a nível internacional, desenvolvendo em simultâneo a sua paixão pela arte, tendo criado o seu próprio estúdio em 1987.

Em 2007, radica-se no Algarve, em Estombar (Lagoa) onde desenvolve o projeto Quinta dos Vales – Vinho e Arte, conciliando o empreendedorismo e a produção artística. Na sua quinta funda o KHSculptorGroup que reúne um conjunto de 35 artistas internacionais residentes no Algarve, envolvidos em projetos artísticos de interação escultura-pintura, com trabalhos exibidos em exposições itinerantes
realizadas em espaços públicos.

Algumas obras de Stock, fruto das itinerâncias, tanto individuais como de grupo, fazem já parte de coleções privadas, quer em Portugal e noutros países europeus, quer nos Estados Unidos e países do Médio Oriente.

“Selection of Graces” estará patente na Fortaleza de Sagres de 3 de agosto até final do mês de setembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.