Estado de catástrofe declarado em Oklahoma

ouvir notícia

.

Destruição devastadora assemelha-se a zona de guerra. Número de vítimas já subiu para 91, incluindo pelo menos 20 crianças.

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou esta madrugada o estado de catástrofe em Oklahoma, onde pelo menos 91 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram à passagem de um devastador tornado.

A cidade de Oklahoma, a sul dos EUA, ficou arrasada depois de o tornado ter atingido a região, destruindo bairros residenciais e uma escola, com pelo menos 145 pessoas a serem hospitalizadas, de acordo com a CNN. Um dos hospitais locais ficou mesmo destruído, obrigando a que os feridos fossem levados para outros hospitais da zona.

- Publicidade -

Sem grande aviso, um violento tornado, com ventos que atingiram os 320 quilómetros por hora de 3,2 quilómetros de diâmetro, semeou a destruição durante 45 minutos num percurso de 12 quilómetros entre Moore e Newcastle, nos arredores da cidade de Oklahoma.

Durante a noite, vários trabalhadores dos serviços de emergência estiveram a tentar encontrar sobreviventes nos escombros, mas ainda há dezenas de pessoas desaparecidas.

O tornado de segunda-feira reproduziu, em parte, o trajeto realizado pelo fenómeno de maio de 1999 que matou 44 pessoas, feriu centenas e destruiu milhares de casas em Moore e no sul da cidade do Oklahoma. Os tornados são frequentes em Oklahoma mas raramente atingem zonas habitadas.

Mariana Cabral (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.