Exposição de rostos de pechanenses faz sucesso no Dia da Freguesia

ouvir notícia

A inauguração da exposição de rostos de pechanenses foi um dos pontos altos das celebrações

No passado sábado, 24 de agosto, Pechão saiu à rua para comemorar o Dia de S. Bartolomeu – Dia da Freguesia.

O salão nobre daquela junta de freguesia do concelho de Olhão foi pequeno para receber a população que quis marcar presença na sessão solene.

Custódio Moreno, presidente da Junta, deu as boas-vindas e enalteceu o trabalho das forças vivas da terra e dos voluntários, fez um balanço do trabalho da autarquia e agradeceu a todos os que têm colaborado com aaquela junta de freguesia.

- Publicidade -

Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, congratulou-se com o dinamismo da freguesia e felicitou os autarcas pelo trabalho que têm desenvolvido.

Na cerimónia marcaram ainda presença o presidente da Assembleia Municipal, Filipe Ramires, vereadores, presidentes de junta e inúmeros autarcas da assembleia e da Junta de Freguesia de Pechão.

Durante a cerimónia foram homenageados duas dezenas de voluntários que fazem trabalho na freguesia a favor da comunidade. Decorreu também a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do concurso literário Francisco Guerreiro.

As comemorações começaram às 19h00 com uma arruada, pela aldeia, com a Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão. De seguida, foi inaugurada a exposição de azulejaria “Rostos da minha Aldeia”, do artista plástico Jorge Timóteo.

O autor da exposição pintou em azulejo 63 rostos de pechanenses com mais de 65 anos, uma homenagem do artista e da autarquia aos idosos da freguesia.

A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 21 de setembro na Junta de Freguesia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.