Fado sai de Lisboa e visita Portimão

ouvir notícia

Carlos do Carmo, Ana Moura, Carminho e Cuca Roseta são os artistas que compõem o cartaz do Festival de Fado de Portimão. Nos dias 9 e 10 de dezembro, a cidade algarvia é a capital do fado vadio.

Pela mão de quatro grandes artistas – Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho e Cuca Roseta – o fado vai sair de Lisboa e visitar Portimão, no primeiro Festival de Fado de Portimão, nos dias 9 e 10 de dezembro. O Portimão Arena vai transformar-se num bairro boémio e fadista, onde as tascas, as típicas casas de Fado e as iguarias vão andar de braço dado com uma mostra de fado vadio.

De forma a recriar o ambiente típico do fado, as tascas de fado dos carismáticos bairros de Lisboa, como a Tasca do Chico, a Tasca da Madragoa, a Mesa de Frades e, a nível local, a Cervejaria Lúcio, vão estar presentes no espaço do Portimão Arena, com uma oferta gastronómica especial, onde é possível ‘petiscar’ magnificas iguarias da gastronomia portuguesa ao ritmo do fado vadio, entre as 18h00 e as 02h00.

- Publicidade -

Estará ainda disponível um serviço de acompanhamento gratuito, destinado a crianças entre os três e os dez anos e assegurado por animadores com experiência do Sítio dos Fresquinhos do Mercado de Portimão. O serviço funciona a partir das 21h00, até à 01h00, mediante marcação prévia através de email [email protected] ou pelo telefone 282410440 e apresentação de bilhete no dia.

Os bilhetes variam entre 15 euros (bancadas laterais) e 30 euros (cadeiras VIP), com descontos de 10 por cento para titulares do passaporte sénior, cartão jovem municipal e cartão de pessoa portadora de deficiência. Especialmente para as empresas foi ainda criado um “pacote negócio” em que, na compra de 25 bilhetes, são oferecidos cinco.

Programa:
Sexta, 9 dezembro
18h00 – Abertura Tasquinhas e Fado Vadio (palco 2)
22h00 – Ana Moura e Cuca Roseta (palco principal)
02h00 – Encerramento das Tasquinhas

Sábado, 10 dezembro
18h00 – Abertura Tasquinhas e Fado Vadio (palco 2)
22h00 – Carlos do Carmo e Carminho (palco principal)
02h00 – Encerramento das Tasquinhas

JA
Foto: Joana Lima Costa
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.