Farelos e Clarines já têm água e saneamento da rede pública

ouvir notícia

.

A obra de abastecimento de água e de saneamento básico aos montes de Farelos e Clarines, no concelho de Alcoutim, foi colocada a funcionar no passado sábado, dia 12 de novembro.

A população dos referidos montes organizou uma comemoração que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Francisco Amaral, para festejar a conclusão da obra, que vai beneficiar a qualidade de vida naquelas duas localidades do nordeste algarvio.

O presidente da autarquia alcouteneja lamentou só ter conseguido agora prover as populações destes serviços, mas acrescentou que tenciona, em breve, proceder à ligação das povoações ao Sistema de Águas do Algarve, através do ramal da aldeia de Giões.

- Publicidade -

O autarca aproveitou ainda para informar a população sobre os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, os quais revelam que o concelho de Alcoutim já não é o mais pobre da região e já não está entre os mais pobres do país.

A empreitada custou 917.041,63 euros, sendo 733.633,30 euros financiados pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território) e o restante pela autarquia alcouteneja.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Pois, Alcoutim já não está entre os mais pobres. Mas será que foi Alcoutim que enriqueceu ou outros que empobreceram ???? Afinal a população deminuiu e actualmente mais de 50% da população são reformados e a piramide demografica já deve estar invertida. Até poderia sugerir que todos aqueles aue teêm contribuido para travar actividades em Alcoutim, fossem obrigados  a passar 1 ano de serviço civico ó com os recursos que os actuais habitantes suportam. Talvez passasem a ser mais tolerantes…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.