Farense perde em casa com o Varzim e soma terceira derrota consecutiva

Algarvios terminam o jogo com nove e o Varzim segue para a última jornada com esperança na manutenção

O Farense perdeu hoje na receção ao Varzim (0-1), em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga, em que se mostrou já em ritmo de férias e jogou uma hora com menos uma unidade.

Os ‘poveiros’ abriram o marcador ao minuto 2, e não precisaram de sofrer muito para segurar a vantagem obtida com o golo do avançado brasileiro, o seu sétimo no campeonato, perante um Farense que ficou reduzido a dez unidades a partir da meia hora e até terminou o jogo com nove.

O Varzim continua no 17.º e penúltimo lugar, com 32 pontos, menos um do que o Sporting da Covilhã e menos dois do que o Trofense, que ainda hoje recebe a despromovida Académica, enquanto o Farense, que, já a pedir férias, somou a terceira derrota consecutiva, segue em 12.º, com 40.

O Varzim entrou no jogo praticamente a ganhar: logo no segundo minuto, Heliardo, num trabalho individual dentro da área, tirou um adversário da jogada e rematou com o pé esquerdo sem hipóteses para Rafael Defendi.

O golo deu confiança e tranquilidade aos ‘poveiros’, perante um Farense apático, em ritmo de final de época, apesar de Assis ter quase provocado o empate, com um atraso que podia ter dado autogolo, mas Ricardo, fora da baliza, correu para evitar (13). 

À meia hora de jogo, sem oportunidades de golo nas duas balizas, a missão dos algarvios complicou-se depois de o árbitro Hugo Silva ter punido Elves Baldé com cartão vermelho, por um pontapé na cara de Rodrigo Rêgo.

- Publicidade -

Heliardo, nos descontos da primeira parte, em excelente posição na área, desperdiçou infantilmente o segundo golo ao dominar mal a bola.

Após o intervalo, o Farense, que tinha iniciado o jogo com o habitual esquema de três centrais, mudou para ‘4-4-1’ e, mesmo em inferioridade numérica, impôs o domínio territorial, mas só criou perigo num lance em que Ricardo Nunes evita o remate de Vasco Oliveira (65).

O Varzim recuou as suas linhas toda a segunda metade, quase apenas preocupado em defender a vantagem, mas esteve perto do 0-2 quando Murilo, após contra-ataque, obrigou Ricardo Velho a aplicar-se (76).

Perante um Farense sem capacidade para ‘assustar’ – e que ficou reduzido a nove após segundo amarelo a Pedro Henrique, aos 90+7 -, os ‘poveiros’ acabaram por segurar o ‘precioso’ triunfo.

Jogo disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense – Varzim, 0-1

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Heliardo, 02 minutos.

Equipas:

– Farense: Ricardo Velho, Cláudio Falcão, Vasco Oliveira, Abner (Harramiz, 77), Mayambela, Bruno Paz, Fabrício Isidoro (Mica, 77), Bandarra, Elves Baldé, Madi Queta (Vasco Lopes, 55) e Cristian Ponde (Pedro Henrique, 55).

(Suplentes: Rafael Defendi, Gut, Vasco Lopes, Rafinha, Harramiz, Henrique, Mica, Eduardo Mancha e Pedro Henrique).

Treinador: Vasco Faísca

– Varzim: Ricardo Nunes, Leandro Silva, André Micael, Cássio, Rodrigo Rêgo, Rafael Assis (Tavinho, 64), Zé Carlos (Nuno Valente, 86), Luís Silva, Zé Tiago (Murilo, 64), Tomás Silva (André Leão, 64) e Heliardo (Bruno Tavares, 75).

(Suplentes: Isma, Nuno Valente, André Leão, Cerveira, Murilo, Luís Pinheiro, Agdon Menezes, Bruno Tavares e Tavinho).

Treinador: Pedro Miguel

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mayambela (28), Leandro Silva (47), André Micael (60), André Leão (72), Rodrigo Rêgo (80), Mica (85), Luís Silva (85), Pedro Henrique (85 e 90+7), Bandarra (90). Cartão vermelho direto para Elves Baldé (30) e por acumulação de amarelos para Pedro Henrique (90+7).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste