Faro celebra 25 de abril em modo virtual

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro vai celebrar o 47.º aniversário da revolução de 25 de abril e o 45.º aniversário da Constituição da República Portuguesa através de plataformas digitais e redes sociais devido à pandemia de covid-19, anunciou a autarquia.

O município vai apresentar um ciclo de quatro conferências “para relembrar a conquista da liberdade”, durante o mês de abril.

A primeira conferência, organizada pela associação cultural “Modos e Olhares”, sob a coordenação de Afonso Dias, decorre a 5 de abril, pelas 18:00, com o tema “A Constituinte e a PIDE”, com a participação da professora Irene Pimentel.

- Publicidade -

A 9 de abril será transmitida a segunda conferência, no mesmo horário, com a participação do poeta José Fanha, em torno do seu poema “Nós nascemos para ter asas”.

O ciclo de conferências continua a 16 de abril, à mesma hora, com os professores Júlio Machado Vaz e Manuel Sobrinho Simões, sobre o “25 de Abril, 47 anos depois em plena pandemia”, no seu programa “Old Friends” na Antena 1.

A última conferência vai decorrer no dia 22 de abril, pelas 18:00, com o tema “Singularidades do 25 de Abril”, pelo almirante Martins Guerreiro.

Esta iniciativa conta ainda com o concerto “Canto Livre”, pela banda “Conclave”, no dia 24 de abril, pelas 22:00, transmitido através do canal de Youtube e das redes sociais da autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.