Concerto ao entardecer
CULTURA

Faro: Concertos ao Entardecer estendem-se este ano à ilha da Culatra

Depois de, em julho, no Teatro das Figuras, um espetáculo de Filipe Sambado e a Orquestra Clássica do Sul ter aberto a 10ª edição dos Concertos ao Entardecer, o ciclo prossegue, em setembro, com Luís Severo, EVAYA e Junno, anunciou a ArQuente.

Este ano, o evento organizado pela Associação ArQuente estende-se à Ilha da Culatra, onde os artistas atuam, ao pôr do sol, no Largo da Igreja, com vista para a Ria Formosa.

Os concertos naquela ilha-barreira acontecem às sextas-feiras, às 19:00. Aos sábados, à mesma hora, o palco passa a ser a Galeria Arco, em Faro, e aos domingos, às 18:00, a música ruma até à Fortaleza de Sagres, através do apoio do programa DiVaM, da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O primeiro convidado, dos concertos de setembro, é Luís Severo, que se apresenta nos dias 10, 11 e 12. O artista, que aceitou o convite para atuar a solo, numa versão mais intimista, conta, desde 2015, com três álbuns editados: ‘Cara D’Anjo’, ‘Luís Severo’ e ‘O Sol Voltou’. Severo é atualmente um dos nomes mais consensuais da escrita de canções da sua geração.

O fim de semana seguinte (17, 18 e 19 de setembro) pertence a EVAYA, que se fará acompanhar de dois músicos. Na composição dos seus temas, a jovem produtora, compositora e cantora usa elementos pop combinados com música eletrónica, numa viagem onde aborda temas como a natureza, a guerra, a paz e a esperança.

O ciclo é encerrado por outra jovem compositora e intérprete, Junno. O projeto a solo de Marta Falcão apresenta-se ao público algarvio nos dias 24, 25 e 26 de setembro. A artista lisboeta lançou o seu primeiro EP ‘Middle’ em 2020, mas quem a conhece lembra-se da sua participação em diversos concertos de músicos como Golden Slumbers, Lotus Fever e Monday.

De referir que o número de lugares disponíveis para assistir aos concertos é reduzido, devido às medidas estabelecidas pela Direção Geral da Saúde para controlo da Covid- 19, sendo obrigatória reserva através do email: arquente@gmail.com.

A 10ª edição dos Concertos ao Entardecer tem o apoio da Câmara Municipal de Faro, da União de Freguesias de Faro, da Associação de Moradores da Ilha da Culatra e da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do programa DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos. Para além disso conta com vários parceiros privados: o hostel Lemon Tree, o restaurante Tertúlia Algarvia e a seguradora Falcão Marques Seguros.

Como parceiros media deste ciclo de concertos, a ArQuente conta com o Sul Informação, a RUA FM, a Rádio Solar e o Cultugarve.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste