Faro: Prémio de Poesia António Ramos Rosa entregue a Manuel Alegre

ouvir notícia

O Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa da Câmara Municipal de Faro vai ser entregue a Manuel Alegre, no dia 4 de setembro, no auditório da Biblioteca Municipal, anunciou a autarquia.

O troféu distinguiu a obra “Quando”, de Manuel Alegre, numa decisão tomada pelo júri composto por Nuno Júdice, Carina Infante do Carmo e Isabel Lucas.

Trata-se de um livro em que o poeta investe a sua longa experiência de escrita e, ao mesmo tempo, dá uma presença muito forte da subjetividade perdida no tempo atual, com as marcas da realidade que estamos a viver, mas transcendendo a circunstância através de uma escrita que rompe com os hábitos do poeta, sendo de sublinhar esta renovação de uma das vozes mais fortes da nossa poesia”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

O premiado leva para casa um valor monetário de cinco mil euros e já foi atribuído, noutras edição, a Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa, Luís Quintais, João Luís Barreto Guimarães e Gastão Cruz.

Este prémio é uma iniciativa do município com o patrocínio da Fundação Millenium BCP e apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, Universidade d Algarve e o Jornal de Letras, Artes e Ideias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.