Faro transfere mais de dois milhões de euros para as escolas

Com esta transferência, o município espera “contribuir para a melhoria da realidade educativa do concelho"

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro vai transferir este ano mais de dois milhões de euros para os Agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Dr. Alberto Iria, no âmbito dos protocolos de delegação de competências e transferências de meios, anunciou a autarquia.

Com esta transferência, o município espera “contribuir para a melhoria da realidade educativa do concelho, ao mesmo tempo que reforça autonomia das direções dos agrupamentos de escolas, colocando em prática uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades de cada estabelecimento de ensino”, segundo o comunicado.

No âmbito destes contratos de transferência e delegação de competências, desde o ano passado que os serviços de refeições são assegurados pelos vários agrupamentos.

- Publicidade -

O município continua a providenciar transporte escolar gratuito a todos os alunos do ensino básico e do ensino secundário que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino.

“O nosso objetivo continua a passar por, cada vez mais, promover entre a nossa comunidade, em particular os mais jovens, a igualdade de oportunidades no acesso a uma educação que se aproxime cada vez mais da excelência”, refere o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.