Feira do Campo das Furnazinhas realiza-se no próximo domingo

A Junta de Freguesia de Odeleite traz de volta o evento que conta com a realização de um passeio pedestre

ouvir notícia

O contacto com a natureza e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia são os grandes atrativos da Feira do Campo, que se realiza no próximo domingo, dia 24 de abril, nas Furnazinhas.

Após uma interrupção de dois anos devido à pandemia, a Junta de Freguesia de Odeleite traz de volta o evento que conta com a realização de um passeio pedestre, para aqueles que quiserem explorar os encantos das Furnazinhas. As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone 281 495 148.

As ruas empedradas, as casas de xisto, as antigas minas de cobre e as vistas panorâmicas sobre a barragem de Odeleite, são alguns dos cenários do evento.

- Publicidade -

Durante a tarde, pelas ruas daquela povoação vai poder encontrar artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande variedade de produtos locais, como o mel, frutos secos e a conhecida doçaria tradicional. Haverá ainda espaço para conhecer as vivências da serra algarvia, com uma demonstração da confeção de pão caseiro e uma exposição de animais da quinta.

A animação musical, a partir das 13:00, estará com Jaime Gomes, o Grupo Folclórico e Etnográfico dos Amigos do Montenegro e com o Palhaço Zequinha.

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e da população local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.