Fernando Pessanha apresentou livro de pirataria em VRSA

ouvir notícia

A sessão contou com a participação do autor, Fernando Pessanha, da vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Pires, da diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira e do comandante do porto de Vila Real de Santo António, Rui Vasconcelos de Andrade.

O capitão do porto vilarrealense esteve presente em representação da Marinha Portuguesa, que publicou originalmente a investigação de Fernando Pessanha em 2019.

Fernando Pessanha, que desempenha atualmente funções de técnico superior de cultura do Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, deu a conhecer a atividade do corso e da pirataria na foz do Guadiana, identificando alguns ataques que decorreram no concelho de Santo António de Arenilha, além da origem dos principais grupos de piratas e de cavaleiros da Ordem de Cristo que protegiam a costa portuguesa.

- Publicidade -

O historiador salientou ainda a “necessidade de se desenvolverem projetos de investigação que atribuam visibilidade ao concelho e que permitam a criação de novas imagens de marca que viabilizem novas estratégias a nível do turismo cultural”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.