Fernando Pessanha vence 4.ª edição do Prémio de Ensaio Histórico da UFF

ouvir notícia

O historiador algarvio Fernando Pessanha é o vencedor da 4.ª edição do Prémio de Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro, título atribuído pelo júri constituído pelos professores doutores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve Jorge Carrega (presidente), Andreia Fidalgo e Luís Filipe Oliveira.

O júri deliberou por unanimidade que o trabalho “O cavaleiro Rui Valente: um pirata e corsário de Faro no Algarve do séc. XV”, é “um trabalho meritório que representa uma importante contribuição para a história de Faro e cuja qualidade científica é inquestionável, tendo por isso sido atribuído o 1.º lugar”. O prémio prevê também a publicação da obra, que será brevemente executada pela União de Freguesias.

Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro (UFF), sublinha que “este prémio é um forte contributo na valorização e no aumento do conhecimento histórico sobre a cidade, sendo ao mesmo tempo um estímulo à realização de mais trabalhos de investigação em Faro permitindo um conhecimento mais robusto e abrangente da história e da identidade desta importante cidade milenar”.

- Publicidade -

“Este trabalho é exemplo disso, contribuindo para um maior conhecimento e para o enriquecimento da muito rica e fascinante história desta cidade, pelo que a União das Freguesias de Faro agradece ao Doutor Fernando Pessanha, técnico superior no município de VRSA pela disponibilidade, interesse e entusiasmo em participar neste prémio e partilhar, através da sua investigação, uma história desconhecida, mas de grande relevância para Faro” e cuja publicação será executada no segundo semestre do ano, segundo informa Bruno Lage.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.