Festa da Via Algarviana em Castro Marim

ouvir notícia

A aldeia de Furnazinhas, em Castro Marim, vai receber a primeira Festa da Via Algarviana este fim de semana. A associação Almargem está a organizar este evento cultural e recreativo cujo programa inclui percursos pedestres interpretativos, percursos de BTT, atividades de educação ambiental, oficinas de artes e ofícios lecionadas pelos artesãos da aldeia, um jantar convívio e uma tertúlia.
O evento tem como intuito promover a Via Algarviana, percurso pedestre de longa distância que percorre o interior do Algarve desde Alcoutim até ao Cabo de S. Vicente. Os responsáveis explicam que esta iniciativa “surge da necessidade de envolver as aldeias do interior e a sua população nas atividades do projeto Via Algarviana, fomentando assim uma maior ligação ao mesmo”. “Pretende-se também auxiliar as infraestruturas locais, alojamentos, cafés, restaurantes, comércio local, promovendo a autenticidade das gentes e tradições do interior algarvio”, acrescentam.
Importa recordar que a Via Algarviana está a entrar numa segunda fase que conta com apoios regionais, nacionais e europeus. Fundos que os responsáveis querem investir na consolidação, manutenção, gestão e promoção desta via.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.