Festas de Aljezur com Deejay Telio, Richie Campbell e D.A.M.A

ouvir notícia

Vão ser cinco dias de festa, em Aljezur, para celebrar o feriado municipal do concelho. De 25 a 29 de agosto, a vila estará repleta de animação e apresenta um cartaz com nomes sonantes da música nacional, divulgou esta quarta-feira o município.

Logo no primeiro dia, na Câmara Municipal, vai decorrer uma sessão solene de abertura que contará com a atribuição da medalha Municipal de Mérito e Dedicação “Grau Ouro” a António Novais Henriques, “pela sua constante entrega aos desafios associativos de Aljezur”, refere o município em comunicado. Nesse momento, serão ainda atribuídas outras medalhas municipais de mérito cultural e desportivo a várias associações do concelho.

As festividades arrancam na sexta-feira, dia 25, com a abertura da ‘Street Food’, junto ao mercado municipal, com muitos petiscos, tasquinhas e apontamentos musicais. No dia 26, sábado a noite anima-se com o som de Deejay Telio e, seguindo o mesmo tom, bem contagiante, Richie Campbell vai subir ao palco no dia 27.

- Publicidade -

A já popular Noite A – Noite Multicultural, com o habitual branco como ‘dress code’ vai acontecer no dia 28 de agosto. O evento vai acontecer na zona histórica e será palco de diferentes espetáculos e performances.

Ao longo do dia, os visitantes terão ainda a possibilidade de visitar os núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental da vila e, ao final da tarde, Rita Guerra dará um concerto intimista no palco do Castelo. A noite fecha em pleno no palco principal, onde os D.A.M.A convidam Buba Espinho para uma noite que promete ser memorável.

A festa continua na manhã do dia feriado com a tradicional marcha-passeio até à Praia do Monte Clérigo, com a recriação do banho de 29, onde todos são convidados a tomar o aclamado “banho santo”.

Ao final da manhã, terá início a “Mega Sardinhada em sua Casa”, com a distribuição gratuita, em todas as freguesias, das sardinhas para esse momento de confraternização.

O encerramento das festividades ficará a cargo, no palco principal, de João Pedro Pais, num concerto de músicas intemporais que fechará com grande animação cinco dias de celebração.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.