Festival de Albufeira revela pequenos artistas em ascensão

ouvir notícia

Dezenas de crianças e jovens estão a pôr à prova as suas aptidões em Albufeira, em mais uma edição no Festival de Artes Infantil e Juvenil, cuja grande final está marcada para o próximo dia 19. O objetivo do evento é promover a descoberta de novos talentos nas áreas da música, canto, dança, ilusionismo e artes circenses.

 

A grande final do Festival de Artes Infantil e Juvenil, que vai ter lugar no sábado, vai reunir no palco do auditório municipal de Albufeira os vinte finalistas da edição de 2011 deste evento, organizado pela autarquia local.

- Publicidade -

Na final deste concurso – que é aberto a todas as crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 17 anos, naturais ou residentes na região algarvia -, serão apurados os vencedores das vertentes infantil (seis aos 11 anos) e juvenil (12 aos 17 anos), que vão receber prémios monetários que lhes asseguram a continuidade dos estudos nas respetivas áreas artísticas.

O festival tem como principal objetivo “incentivar crianças e jovens para a prática de atividades artísticas”, adianta a câmara de Albufeira, que também pretende “promover a descoberta e revelação de novos talentos”.

No concurso participam dezenas de crianças e jovens, muitos deles potenciais artistas em ascensão, nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo, equilibrismo).

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.