ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Festival de Albufeira revela pequenos artistas em ascensão

Dezenas de crianças e jovens estão a pôr à prova as suas aptidões em Albufeira, em mais uma edição no Festival de Artes Infantil e Juvenil, cuja grande final está marcada para o próximo dia 19. O objetivo do evento é promover a descoberta de novos talentos nas áreas da música, canto, dança, ilusionismo e artes circenses.

 

A grande final do Festival de Artes Infantil e Juvenil, que vai ter lugar no sábado, vai reunir no palco do auditório municipal de Albufeira os vinte finalistas da edição de 2011 deste evento, organizado pela autarquia local.

Na final deste concurso – que é aberto a todas as crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 17 anos, naturais ou residentes na região algarvia -, serão apurados os vencedores das vertentes infantil (seis aos 11 anos) e juvenil (12 aos 17 anos), que vão receber prémios monetários que lhes asseguram a continuidade dos estudos nas respetivas áreas artísticas.

O festival tem como principal objetivo “incentivar crianças e jovens para a prática de atividades artísticas”, adianta a câmara de Albufeira, que também pretende “promover a descoberta e revelação de novos talentos”.

No concurso participam dezenas de crianças e jovens, muitos deles potenciais artistas em ascensão, nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo, equilibrismo).

Nuno Couto/Jornal do Algarve
PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste