Festival Internacional do Caracol até domingo em Castro Marim

ouvir notícia

O festival decorre no Revelim de Santo António

A fadista Joana Amendoeira sobe ao palco no sábado. Evento pretende afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas.

A colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, volta a ser palco do Festival Internacional do Caracol, a partir desta sexta-feira e até domingo. O evento promete apaladar o gosto e o apetite dos apreciadores de caracóis com cerveja, com muita música à mistura.

Ao longo de três dias, quem se deslocar a Castro Marim poderá saborear os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também por “chefs” de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, decerto, irão surpreender com receitas deliciosas deste afamado petisco.

- Publicidade -

A abertura do Festival Internacional do Caracol está agendada para as 19h00 de sexta-feira, com uma arruada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se uma noite de animação musical pelo “Trio Mix”, terminando ao som da banda “Pilha Galinhas”.

No sábado, as portas do festival abrem às 18h30, com a música do “Quarteto Maravilha”, prosseguindo pela noite dentro até à subida ao palco da fadista Joana Amendoeira, para um concerto que, certamente, irá irradiar de luz e sentimentos o anfiteatro do Revelim de Santo António.

Neste cruzamento de sonoridades e vozes que atravessam, transversalmente, as culturas musicais presentes no evento, no domingo, há a destacar as presenças do grupo de flamenco “El Camino” e a “Orquestra Libertina de Lisboa”.

No recinto do festival, haverá diversas tasquinhas com doceiras de Castro Marim que vão apresentar alguns dos melhores doces do concelho, como as filhós, o D. Rodrigo, ou a muito apreciada torta de alfarroba.

De acordo com a auatrquia castromarinense, que organiza o evento, o objetivo do festival é “afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.