Festival MED mais ecológico

ouvir notícia

.

O Festival MED, que se realiza em Loulé de 25 a 28 deste mês, vai fazer este ano uma forte aposta na componente ambiental ao introduzir o “Eco-Kopo”. Estes copos irão permitir aos visitantes consumir todo o tipo de bebidas, de forma ecológica e amiga do ambiente.

A Câmara Municipal aliou-se à jovem empresa “Eco-Kopo”, que fornecerá copos reutilizáveis, disponíveis na maioria dos bares do recinto. O visitante poderá adquirir os copos na bilheteira do festival, em bancas específicas espalhadas pelo recinto e nos bares aderentes.

Cada copo terá um custo de 1 euro. Nas bancas da “Eco-Kopo” será possível fazer a troca de copos ou reaver o valor, caso não deseje ficar com o mesmo.

- Publicidade -

A parceria com sta empresa é também uma forma de minimizar a quantidade de lixo no recinto em cerca de 80%, tornando assim o Festival MED mais limpo e amigo do ambiente.

Refira-se que estes copos são feitos de material 100% reciclável, ao contrário dos copos de plástico que têm um impacto negativo no meio ambiente. Segundo estudos, os copos reutilizáveis são 25 vezes menos poluentes do que os copos descartáveis e 20 vezes menos poluentes que os biodegradáveis.

A introdução desta novidade é também uma solução publicitária do evento, já que constituirá um veículo de comunicação pois no copo estará gravado o programa do Festival, assim como o “QR Code” de acesso ao site oficial do MED.

Para a organização do Festival MED, este será o primeiro passo com vista à introdução de várias ações que pretendem tornar o evento cada vez mais ambientalmente sustentável.

“Mais vale 1 copo na mão que 1000 no chão!” é o mote para esta ação.

 

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.