Festival Pé na Terra leva sons brasileiros e africanos à Fuseta

ouvir notícia

O grupo Coco da Gente (na imagem) abre o festival junto com Tião Duá, no dia 16 (Foto: Beth Freitas)

.

De 16 a 19 de junho, a vila da Fuseta, no concelho de Olhão, acolhe um dos maiores eventos multiculturais do sul do país: o Festival Pé Na Terra.

Organizado pela Associação Danças da Terra, o Festival Pé Na Terra promove um intercâmbio cultural e musical entre grupos e artistas de Portugal, Brasil e África, através de concertos, formações e workshops de danças.

- Publicidade -

Sob o lema “Já me sinto lá”, o festival vai para a sua 5.ª edição e realiza-se na Zona Ribeirinha da Fuseta, contando com o apoio da União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, e da Câmara Municipal de Olhão. Os residentes naquela união de freguesias têm entrada gratuita.

Musicalmente, o evento abre com Tião Duá e Coco da Gente (16 junho), seguindo-se João Sabiá e Quarteto Olinda (17 junho), Terrakota e Trio Xamego (18 junho), encerrando com Calango Trio e Zenivipim (19 junho).

As formações e workshops serão supervisionados por consagrados instrutores: no samba, Marlon & Lina e pelo reputado mestre Jaime Arôxa; no forró, Rudolfo Batista da Silva, Vinícius Kazan, César Neves de Almeida, Bruno Prado e Camila Alves; nas danças afro-brasileiras (como o maracatu, coco, ciranda, afoxê, cavalo marinho e samba-reggae), a bailarina e coreógrafa Aline Valentim, uma referência nas danças afro-brasileiras e danças regionais do nordeste; no kizomba Zé Barbosa e Isaac Barbosa; nas danças africanas, Eva Azevedo e Arantxa; e no maracatu o conceituado grupo Tamaracá.

Estas atividades e manifestações culturais estarão sempre presentes durante os quatro dias e quatro noites do festival, com o objetivo de criar um intercâmbio cultural entre os participantes – que vêm de todo o mundo, mas principalmente do continente europeu – e os moradores da região, que têm aderido de forma crescente de ano para ano.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.