Folkfaro 2010 traz folclore de sete países à região algarvia

ouvir notícia

O festival começa este sábado e prolonga-se até ao próximo dia 29

A edição de 2010 do Folkfaro – Folclore Internacional Cidade de Faro começa este sábado e vai prolongar-se ao longo de nove dias (até ao dia 29, domingo) sob o lema “O Pulsar das Culturas do Mundo”.

Este ano, a participação internacional estará garantida através dos grupos Maraguán (Cuba), Ballet Racine Creole (Martinica), La Capouliero (França), Rotola (Letónia), Astra Folk (Malta) e Pephem (Turquia). Participam ainda seis grupos folclóricos nacionais, entre os quais o Grupo Folclórico de Faro, que organiza o evento.

Entre as participações especiais, destaque para o grupo de cantares “Si, Mi Compay” (Venezuela), grupo Vai-de-Viró (música tradicional portuguesa), Mirsalah (música e dança oriental), grupo de ginástica do Louletano, bem como Sandra e Filipe Neves (que interpretam o hino do Folkfaro).

- Publicidade -

A Gala de Abertura terá lugar esta noite, às 22h00, no Teatro Municipal de Faro e o encerramento será no dia 29, no Passeio da Doca, local que irá receber várias atuações diariamente durante toda a semana. Este ano, a iniciativa inclui também espetáculos nos concelhos de Loulé, S.Brás de Alportel, Olhão e Tavira. O programa prevê ainda a realização de ateliês de dança, desfiles e animações de rua, bem como iniciativas especiais para crianças, idosos e reclusos.

Recorde-se que este é o único festival, realizado a sul do Tejo, certificado pelo CIOFF, organização internacional com relações formais de consulta com a UNESCO, que congrega mais de 200 festivais em todo o mundo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.