Fontes de Estombar acolhe festival “Obrigado Portugal”

ouvir notícia

.

Depois do sucesso alcançado em 2011, o Festival “Obrigado Portugal” está de volta, nos próximos dias 5 e 6 de outubro.

O festival, que teve a sua primeira edição em setembro de 2011, nasceu de uma iniciativa da comunidade estrangeira como forma de homenagem aos seus anfitriões. Estrangeiros e portugueses de mãos dadas na promoção do que de melhor se faz no país e apelando ao intercâmbio cultural.

“O evento foi o mote para uma maior cooperação entre a comunidade estrangeira e portuguesa que ao caminharem de mãos dadas poderão dar passos maiores em direção ao futuro”, adianta a organização.

- Publicidade -

A paisagem natural do Sítio das Fontes volta a ser o cenário escolhido para o evento. No festival estarão representados o artesanato, a música, o teatro e a gastronomia de vários países oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecerem, apreciarem e desfrutarem dos sabores e artes nacionais e internacionais que habitam em conjunto na região, fazendo com que sintam orgulho neste Algarve multicultural.

“O objetivo do Festival de 2013 é dinamizar ainda mais a colaboração entre as várias culturas de forma aberta e amigável, baseada no respeito mútuo, sinergia e criatividade, promovendo Portugal”, sublinham os promotores, salientando que artistas de todas as idades, estrangeiros e portugueses, atuarão gratuitamente para apoiar a mensagem do festival.

A entrada no evento é gratuita. O recinto abre portas ao público no dia 5 entre as 15h00 e a 1h00 e no dia 6 entre as 13h00 e as 24h00.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.