Fundos Comunitários: Quatro milhões para empreendedorismo e inovação social

ouvir notícia

.

.

O Programa Operacional Regional CRESC Algarve 2020 abriu o primeiro período de apresentação de candidaturas no contexto da iniciativa Portugal Inovação Social.

Este aviso destina-se a projetos para a sustentabilidade, inovação e experimentação social, a concretizar através do programa de parcerias para o impacto, um dos instrumentos da Iniciativa Portugal Inovação Social. Tem como objetivos específicos apoiar a dinamização do empreendedorismo social e fomentar abordagens locais inovadoras de desenvolvimento social e promover estratégias locais de inclusão ativa.

- Publicidade -

Para este primeiro aviso, o CRESC Algarve 2020 reservou uma dotação de 2 milhões de euros, sendo que a comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu – FSE (80%) e pela Contribuição Pública Nacional (20%), a ser colocada pelo investidor social, que poderá ser um município, uma empresa ou uma associação, devendo as candidaturas ser submetidas no Balcão 2020 até às 18h00 do dia 04 de setembro de 2018.

Os avisos correspondentes às restantes tipologias da Iniciativa Portugal Inovação Social vão ter uma dotação total semelhante (ou seja, mais 2 milhões de euros), conforme foi anunciado pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.