Futebol Feminino: Alemanha ganha Algarve Cup

ouvir notícia

As germânicas foram mais fortes na final disputada frente ao Japão (foto: FPF)

A Alemanha, campeã da Europa, conquistou a Algarve Cup, mundialito de futebol feminino, ao bater por 3-0 o Japão, atual campeão do mundo, na final disputada esta quarta-feira no Estádio Algarve.

A seleção nipónica conseguiu controlar bem os ímpetos ofensivos da Alemanha até ao intervalo, mantendo o empate a zero. Mas tudo mudou aos 46 minutos: as jogadoras germânicas conseguiram chegar com perigo à área do Japão e Nadine Kessler inaugurou o marcador, beneficiando de uma desatenção, a primeira, da defesa japonesa.

Em vantagem, a Alemanha foi dona e senhora do jogo até ao final, apontando mais dois golos no espaço de seis minutos, em remates certeiros de Anja Mittag (50′) e Dzsenifer Marózsán (62′). O Japão apostou no contra-ataque, mas não conseguiu ser incisivo ao ponto de visar a baliza das alemãs.

- Publicidade -

Islândia no terceiro lugar

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, a Islândia derrotou a Suécia por 2-1. A equipa de Pia Sundhage começou mais ofensiva e mais intencional, mas cedo se percebeu que não estava inspirada na hora de finalizar. Já a seleção islandesa revelou boa organização defensiva e uma eficácia próxima dos 100 por cento na concretização.

Sara Bjork adiantou a Islândia aos 28 minutos e Harpa Thorsteinsdottir dilatou a vantagem islandesa dois minutos depois. A sueca Antonia Gorransson marcou em cima do apito final.

Seleção dos Estados Unidos dececiona

As emoções estiveram ao rubro no duelo que opôs a China à Dinamarca, no Municipal de Albufeira. O jogo foi disputado a alta intensidade e a vitória chinesa, que lhe deu o quinto lugar na competição, só chegou no desempate por grandes penalidades, depois de as equipas terem empatado a uma bola no tempo regulamentar.

Na partida de atribuição do sétimo e oitavo lugares, os Estados Unidos somaram o primeiro triunfo na Algarve Cup 2014, fechando com uma vitória uma participação dececionante na competição.

A Rússia garantiu o nono lugar com um golo apontado ao cair do pano, num jogo em que a seleção da Noruega voltou a ficar em branco na ronda decisiva do torneio.

A renovada seleção portuguesa terminou a Algarve Cup na 12.ª posição, após ter perdido frente à Áustria, por 2-1, no Estádio Algarve. Prohaska e Zadrazil apontaram os golos da seleção austríaca, enquanto Portugal reduziu a desvantagem na segunda parte, com um golo da avançada Jéssica Silva.

Classificação final:
1º – Alemanha
2º – Japão
3º – Islândia
4º – Suécia
5º – China
6º – Dinamarca
7º – EUA
8º – RPD Coreia
9º – Rússia
10º – Noruega
11º – Áustria
12º – Portugal

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.