Gastronomia de luxo coloca região nas bocas do mundo

ouvir notícia

De 23 a 30 de maio, a “Algarve Chefs Week” junta oito chefs de restaurantes de topo, para dar a provar o melhor da região

A “Algarve Chefs Week” está de volta para a quarta edição de uma semana gastronómica única, de 23 a 30 de maio. Esta iniciativa junta oito chefs executivos de restaurantes de topo dos melhores hotéis algarvios para um evento exclusivo, com menus inspirados nas iguarias basilares da cozinha do interior algarvio.

Durante uma semana, os chefs de oito hotéis de luxo do Algarve serão responsáveis pela elaboração de ementas inéditas, tendo por base os sabores mais tradicionais e rústicos do barrocal algarvio, preparados com sublime mestria e originalidade.

A quarta edição da “Algarve Chefs Week” fará uma viagem até às raízes da cozinha tradicional algarvia, com pratos elaborados por Andrew McGie (Restaurante Louro – Conrad Algarve), Miguel Lourenço (Restaurante The Olive Tree – Hotel Vale d’Oliveiras), André Simões (Restaurante Cilantro – Hilton Vilamoura), Jan Stechemesser (Restaurante À terra – Praia Verde Boutique Hotel), Osvalde Silva (Restaurante O Pescador – Sheraton Algarve Hotel), José Leitão (Restaurante Moonlight – Salgados Grande Hotel), Ricardo Ferreira (Restaurante Pepper´s Steakhouse – Hotel Tivoli Marina Vilamoura) e Bruno Rocha (Restaurante EMO – do Hotel Tivoli Victoria).

- Publicidade -

O lançamento oficial da “Algarve Chefs Week” terá lugar a 22 de maio, quinta-feira, das 15h00 às 19h00, na zona de chegadas do aeroporto de Faro, onde os oito chefs executivos darão a provar algumas das suas criações preparadas especialmente para esta semana gastronómica.

Os menus da “Algarve Chefs Week 2014” estarão disponíveis de 23 a 30 de maio, apenas ao jantar, das 19h30 às 22h30, nos restaurantes dos hotéis selecionados, tendo o preço de 30 euros por pessoa, sem bebidas incluídas.

Algarve Chefs Week 2014 apoia a CASA

Para os verdadeiros amantes da cozinha algarvia, nesta edição estará ainda disponível um passaporte de acesso aos oito restaurantes do evento. Os visitantes que completarem a sua viagem gastronómica por três dos restaurantes participantes, ficarão habilitados ao sorteio de um fim de semana num dos hotéis anfitriões da “Algarve Chefs Week”.

À semelhança da edição passada, a “Algarve Chefs Week 2014” volta a apoiar a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, com um euro do valor total de cada refeição a reverter para esta instituição.

Este ano, serão ainda disponibilizados, ao longo de todo o evento, quatro lugares em cada um dos restaurantes para utentes desta associação sem fins lucrativos.

Destinando-se não só aos hóspedes dos hotéis envolvidos, mas também a todos os apreciadores de gastronomia, a “Algarve Chefs Week” tem permitido, ao longo de quatro edições, promover o melhor do Algarve, dando a conhecer os produtos tradicionais da região.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.