Geoparque Algarvensis em destaque nas celebrações do Dia Mundial do Turismo

As celebrações arrancam este domingo com uma caminhada pelo percurso do Planalto do Escarpão

ouvir notícia

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, assinalado a 27 de setembro, o município de Albufeira dinamiza um programa que tem por objetivo “chamar a atenção de residentes e turistas para a importância do turismo”, destacando a seu contributo para o desenvolvimento sustentável dos territórios.

Esta terça-feira, dia 27, realizar-se-á uma visita a vários pontos de interesse do Geoparque Algarvensis, destinada aos alunos do curso profissional de turismo da Escola Secundária de Albufeira.

O programa inclui visitas a Vale Fuzeiros (Património Cultural, Grés de Silves); Aldeia da Penina (Terra da Salamandra – Dinamismo Cultural) e Jazida do Metoposauro (Rocha da Pena); Aldeia de Paderne (Património Cultural, Pedestrianismo); Castelo de Paderne e Planalto do Escarpão (Jurássico).

- Publicidade -

No mesmo dia, a partir das 21h30, a ‘Albion Band de Southampton’ (Reino Unido) promete animar com a sua música, residentes e turistas, no Largo Engenheiro Duarte Pacheco. Ao longo de todo dia, e durante o espetáculo, vão ser distribuídas flores em vários pontos do concelho.

Em 2022, a Organização Mundial do Turismo (OMT) elegeu o tema “Repensar o Turismo” para assinalar as Comemorações do Dia Mundial do Turismo, que desde 1980, se celebra a 27 de setembro, dia escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas consideradas mais marcantes para o setor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.