Grandes nomes do jazz atuam no Castelo de Silves

ouvir notícia

A Câmara de Silves organiza, entre os próximos dias 3 e 5, três grandes noites de “Jazz no Castelo de Silves”. Todos os espetáculos têm início às 22h00.

O primeiro dia, de entrada livre, apresenta o pianista norueguês Tord Gustavsen. Considerado pelos críticos como uma das grandes revelações da década, as sonoridades de Tord Gustavsen apresentam traços de inspiração de diversas origens, como a música folclórica escandinava, música Caribe, gospel, hinos e impressionismo – todos transformados e integrados num universo musical que prima pela originalidade.

Considerado o melhor violinista de jazz do mundo, o francês Jean Luc Ponty fará as honras da casa no dia 4, num espetáculo Allgarve. Sendo um dos pioneiros do movimento de jazz-rock, este músico, violinista e compositor tem colaborado ao longo dos tempos com grandes nomes como George Duke, Frank Zappa, Elton John, John McLaughlin, Chick Corea, Stanley Clarke, Al Di Meola, entre outros. Os bilhetes para este espetáculo custam 20 euros.

- Publicidade -

O evento “Jazz no Castelo de Silves” termina no dia 5, com a atuação da Orquestra de Jazz de Lagos (OJL). Contando atualmente com 18 músicos – com sons que vão desde o saxofone, trombone e trompete até ao piano, baixo e bateria – a OJL integra nos seus cinco repertórios mais de 150 temas em permanência, de nomes como Glenn Miller, Count Basie ou Duke Ellington. Os ingressos para este espetáculo custam 10 euros.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.