Há apenas três interessados na TAP

ouvir notícia

Foram apenas três as empresas que decidiram avançar com propostas para concorrer à privatização da TAP. A colombiana Avianca é uma delas.

Os interessados no processo de privatização da TAP tinham até sexta-feira passada, dia 14, para entregar as suas ofertas não vinculativas (no-binding offers). Segundo o Expresso soube junto de fonte próxima do processo, apenas três das empresas que tinham levantado o memorando informativo (information memorandum) relativo à privatização da companhia aérea fizeram propostas.

Como o Expresso noticiou há três semanas, entre os interessados estavam a norte-americana Delta Airlines, a britânica Virgin Atlantic Airways, a colombiana Avianca e a alemã Lufthansa. Fontes próximas do processo adiantam que, entretanto, também o grupo IAG (British Airways e Iberia), a Ethiad (Abu Dhabi), um investidor chinês e um outro grupo financeiro estrangeiro terão levantado o documento. Mas só três avançaram.

- Publicidade -

Conforme a Bloomberg avança hoje, o grupo IAG foi um dos que desistiu do processo. A agência cita Lorena Monsalves, porta-voz da empresa, que diz que depois de um olhar mais aprofundado sobre o processo de privatização, a empresa decidiu não apresentar uma proposta de compra da TAP.

JA | Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.