ALGARVE

Homem fratura duas pernas ao saltar para a água e é salvo em praia de Lagoa

[mobileonly] [/mobileonly]

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, através da embarcação “SR-26” e da viatura Amarok do projeto “SeaWatch”, prestaram hoje assistência a um homem de 29 anos que fraturou os membros inferiores após ter saltado da falésia para o mar na Praia do Carvalho, no concelho de Lagoa.

​No local também estiveram os Bombeiros Voluntários de Lagoa, que procederam a imobilização e estabilização da vítima, tendo o mesmo sido transportado por via marítima através da embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo para a praia de Benagil, onde aguardava uma ambulância que o encaminhou para uma unidade hospitalar.

Nesta operação estiveram envolvidos cinco operacionais da Estação Salva-vidas de Ferragudo, a embarcação “SR-26”, a viatura Amarok, os Bombeiros Voluntários de Lagoa com uma ambulância, uma mota de água com dois nadadores-salvadores da praia de Benagil e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

A Autoridade Marítima Nacional alerta todos os banhistas para a adoção de uma postura de segurança nos espaços balneares, onde se aconselha que não saltem de arribas ou falésias para a água, nem em locais que não conhecem.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: