Homem preso em rede na ria de Alvor salvo pela Polícia Marítima

ouvir notícia

Um homem de 52 anos que estava preso numa rede de pesca na ria de Alvor, em perigo de afogamento, na noite de sábado, foi salvo pelos agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, anunciou a Autoridade Marítima.

O alerta foi dado por um pescador pelas 23:00, com a chegada das autoridades ao local, junto ao dique de Alvor, pelas 23:12. 

A vítima que estava presa pelos pés numa rede que estava no fundo da ria, gritava por ajuda, uma vez que a maré se encontrava na enchente.

- Publicidade -

O homem começou a perder forças e foi quando os elementos da Polícia Marítima entraram dentro de água para o salvar, após contactarem a linha de emergência 112 e de tentarem avistar algo nas margens que flutuasse, mas não foi possível recolher nada.

Um agente da Polícia Marítima mergulhou na ria e cortou as redes e cabos que estavam presos nos dois pés da vítima, que estava localizado num local profundo e rodeado de lodo e algas.

Após ser transportado pelo ombro pelo agente, a vítima foi vestida com um fato de proteção contra a COVID-19 e evitou-se a entrada em hipotermia até à chegada do INEM e dos Bombeiros de Portimão, que transportaram o homem para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.