ALGARVE

Homem preso em rede na ria de Alvor salvo pela Polícia Marítima

[mobileonly] [/mobileonly]

Um homem de 52 anos que estava preso numa rede de pesca na ria de Alvor, em perigo de afogamento, na noite de sábado, foi salvo pelos agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, anunciou a Autoridade Marítima.

O alerta foi dado por um pescador pelas 23:00, com a chegada das autoridades ao local, junto ao dique de Alvor, pelas 23:12. 

A vítima que estava presa pelos pés numa rede que estava no fundo da ria, gritava por ajuda, uma vez que a maré se encontrava na enchente.

O homem começou a perder forças e foi quando os elementos da Polícia Marítima entraram dentro de água para o salvar, após contactarem a linha de emergência 112 e de tentarem avistar algo nas margens que flutuasse, mas não foi possível recolher nada.

Um agente da Polícia Marítima mergulhou na ria e cortou as redes e cabos que estavam presos nos dois pés da vítima, que estava localizado num local profundo e rodeado de lodo e algas.

Após ser transportado pelo ombro pelo agente, a vítima foi vestida com um fato de proteção contra a COVID-19 e evitou-se a entrada em hipotermia até à chegada do INEM e dos Bombeiros de Portimão, que transportaram o homem para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste