Hospital de Faro acolhe segundo curso de suporte básico de vida

ouvir notícia

O Hospital de Faro vai acolher a segunda edição do curso de suporte básico de vida pediátrico dirigido a pais, professores e educadores no próximo sábado, dia 18. A iniciativa é promovida pela Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros e do Hospital de Faro.
O curso vai ser ministrado por enfermeiros e tem como objetivo apetrechar os formando dos conhecimentos necessários para reagirem tanto na prevenção de acidentes relacionados com a água, mais comuns durante a época balnear, e ensinar alguns procedimentos essenciais em situação de acidente.
“O afogamento continua, infelizmente, a ser em Portugal a segunda causa de morte entre as crianças até aos quatro anos de idade, afecta mais as crianças do sexo masculino e estes acidentes ocorrem sobretudo em piscinas particulares da população residente”, referem os organizadores. “Durante o ano, e em particular na época balnear, é fundamental consciencializar os pais para as questões de segurança no que diz respeito aos equipamentos privados e públicos, bem como alertar para a necessidade de os pais assumirem uma vigilância apertada, já as crianças são por natureza curiosas e não têm consciência do perigo porque lhe falta experiência. Não se deve facilitar nas questões de segurança e importa mais uma vez lembrar que as crianças devem usar obrigatoriamente coletes de salvação ou braçadeiras”, acrescentam.
O curso vai decorrer entre as 9h00 e as 18h00 e as inscrições devem ser encaminhadas para o seguinte contacto: [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.