I Congresso de Medicina do CHUA realiza-se em fevereiro

Ao longo de dois dias, especialistas nacionais e internacionais apresentarão diversos temas de interesse para a comunidade da saúde

ouvir notícia

“Prática Clínica: Estado da Arte” é o tema que dá mote ao primeiro Congresso de Medicina do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

A ter lugar nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Congressos do Hotel NAU São Rafael, em Albufeira, este evento científico tem como principal motivação “contribuir para a partilha de conhecimentos e de experiências em diversas áreas da saúde tanto no panorama nacional como internacional, incentivando a criação de sinergias entre o CHUA e outros centros de conhecimento, como sejam hospitais ou universidades, em áreas relevantes da atualidade da saúde”, pode ler-se em comunicado.

Ao longo de dois dias, especialistas nacionais e internacionais apresentarão diversos temas de interesse para a comunidade da saúde e para a população em geral, entre os quais, a ‘Saúde da Mulher e da Criança’, ‘Medicina Cardiovascular’, ‘Oncologia’, ‘Cuidados Paliativos’, ‘Medicina Intensiva’ e ‘Cirurgia’.

- Publicidade -

“De olhos postos no futuro, este congresso é também uma oportunidade para a comunidade universitária da área e para o internato médico, contribuindo para a partilha de conhecimento e para a consolidação do ensino na área da saúde em especial na região do Algarve”, refere a nota enviado pelo centro hospitalar.

Através da realização de eventos desta natureza, “pretende-se reforçar a identidade do CHUA como Centro Hospitalar Universitário apostando no aprofundamento da cooperação internacional, como aliás faz parte da sua missão”.

Poderá consultar toda a informação sobre programa e efetuar a inscrição no Congresso de Medicina do Centro Hospitalar Universitário do Algarve na página oficial do evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.