Idosos de Castro Marim combatem solidão com telefonemas

ouvir notícia

Os idosos do concelho de Castro Marim vão ser contactados semanalmente por um voluntário para combater a solidão e promover um ambiente de maior suporte social, anunciou a associação Odiana.

Através do projeto “Castro Marim (COM) Vida”, esta iniciativa intitulada “2 Dedos de Conversa” pretende “meter a conversa em dia” para combater o isolamento dos mais velhos agravado pela pandemia de covid-19.

Este projeto está à procura de voluntários para conversar com os idosos, que tenham perfil para lidar com população sénior e disponibilidade de, pelo menos, uma hora por semana.

- Publicidade -

Os interessados devem inscrever-se através do formulário online, na sede da Odiana ou através do telefone 281 531 171.

Estas chamadas telefónicas pretendem proporcionar uma palavra amiga e estabelecer laços “que sirvam para quebrar os níveis de isolamento social e atuar numa lógica de promoção do seu bem-estar psicossocial”, segundo o comunicado.

Aos idosos, será dada prioridade àqueles que residam sós ou sem redes de apoio, numa situação de maior vulnerabilidade social.

Esta iniciativa é dinamizada pela equipa técnica do “Castro Marim (COM) Vida”, enquadrada na atividade “Voluntário pelo Idoso Isolado”, promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.