Idosos descarregam peso de uma vida

ouvir notícia

Entre os próximos dias 20 e 26 de novembro, a junta de freguesia de Portimão organiza mais uma Semana Sénior com diversas atividades que visam o bem-estar físico e psicológico dos idosos. Teatro, jogos e passeios são apenas algumas das iniciativas que fazem parte do programa deste ano, que tem como ponto alto uma homenagem aos seniores da freguesia.

Todos os anos, cerca de um milhar de idosos diverte-se no programa da Semana Sénior de Portimão, promovido pela junta de freguesia em colaboração com as coletividades e outras instituições da cidade portimonense.

O objetivo, explica a presidente da junta, Ana Figueiredo, é proporcionar momentos de lazer aos seniores, combinando várias atividades. “Esta iniciativa visa ocupar de forma diferente ao longo de uma semana os seniores da freguesia, proporcionando-lhes diversas atividades nos segmentos da cultura, lazer, desporto e educação”, realça a autarca em comunicado, salientando que a Semana Sénior de Portimão tem como meta “a promoção da cidadania na terceira idade”.

- Publicidade -

Assim, entre os próximos dias 20 e 26, a junta de freguesia vai organizar mais uma semana repleta de atividades, sendo que o programa deste ano pretende também “homenagear todos os seniores da freguesia que carregam nos ombros o peso de uma vida, de uma vida cheia de tudo e de nada!”.

Organização espera mil participantes

A abertura da Semana Sénior 2011 está marcada para dia 20 (domingo), às 16h00, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), com um concerto sinfónico da Associação Regional das Filarmónicas do Algarve.
Para os dias seguintes estão igualmente já agendadas diversas iniciativas, das quais se destacam caminhadas, torneios de sueca e snooker, jogos interativos, peças de teatro, tardes de cinema, rastreios de saúde, espetáculo de fado, workshop de culinária com receitas económicas, concurso de karaoke, ginástica e yoga do riso, entre outras.

À semelhança dos últimos anos, a junta de freguesia de Portimão aguarda uma elevada participação nestes eventos, sendo esperados cerca de mil idosos nesta Semana Sénior.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.