Idosos são “professores por um dia” em Silves

ouvir notícia

.

Os utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho de Silves serão, a partir deste mês, “Professores por um Dia”, abordando temas diversos escolhidos por eles mesmos, em conversas informais, que estarão abertas a toda a comunidade.

A primeira delas teve lugar no passado dia 9 de março, onde se falou sobre a ponte velha de Silves, conhecida popularmente como “ponte romana”.

A próxima “aula” está marcada para esta quinta-feira, dia 16 de março, desta feita no Polo de Educação ao Longo da Vida de S. Marcos da Serra, entre as 14h30 e as 15h30. O tema será a “matança do porco” e todas as práticas a ela associadas.

- Publicidade -

“O medronho” será o tema a debater no dia 22 de março, no jardim municipal de São Bartolomeu de Messines, pelas 10h00, enquanto a “História da Cruz de Portugal” será abordada a 23 de março, no Polo de Educação ao Longo da Vida de Silves, entre as 14h30 e as 15h30.

Do mesmo modo, aprender a fazer enchidos também foi o desafio dos participantes neste projeto. Decidiram dinamizar um workshop sobre este tema, que decorrerá no próximo dia 30 de março, no Polo de Educação ao Longo da Vida de S. Marcos da Serra, entre as 14h30 e as 15h30 e também está aberto a quem quiser participar.

“Pretendemos valorizar as memórias e as histórias dos nossos seniores, continuando a desenvolver espaços de conversa, de partilha de experiências e de convívio, que são muito importantes para que esta faixa da população se mantenha ativa”, explica a vereadora Luísa Conduto Luís.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.