IDP relança debate sobre o Algarve e a economia nacional

ouvir notícia

.

Na manhã de sábado dia 28 de abril, a partir das 9h15 horas, no Hotel Porto Bay Falésia, em Olhos de Água, Albufeira, vai ter lugar o debate intitulado “O Algarve e a economia nacional”. A iniciativa é promovida pelo Instituto da Democracia Portuguesa (IDP) do Algarve.

A manhã de sábado está divida em duas partes, a primeira dedicada à vocação marítima de Portugal e do Algarve, enquanto a segunda destina-se ao debate que faltava fazer sobre os prós e os contras da exploração dos hidrocarbonetos e qual interesse nacional e regional dessa exploração, um tema que a todos os contribuintes e eleitores diz respeito.

“Será que sabemos seguir o exemplo da Noruega – explorar e desenvolver recursos aparentemente distintos de forma integrada, coordenada e sustentada?”, são algumas das perguntas que os organizadores gostariam de ver respondidas.

- Publicidade -

Mas as jornadas do IDP-Algarve não se ficam por aqui. Ao longo de dois dias estarão em debate seis painéis que vão desde os recursos do mar aos recursos da terra, passando pelas vias de comunicação e portagens, regionalização e o nicho do património arqueológico e arquitetónico face ao setor do turismo.

Estarão em debate opiniões de protagonistas bem conhecidos dos algarvios, como, por exemplo, Desidério Silva, João Guerreiro, Mendes Bota, Macário Correia, Miguel Freitas, Paulo Sá, Artur Rêgo, João Vasconcelos, almirante Henrique da Fonseca, comandante Joaquim Villas-Boas, Dália Paulo, António Pina, entre muitos outros, num total de meia centena de pessoas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.