Ilha do Farol: Autoridade Marítima já desimpediu a Prainha

ouvir notícia

.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão recolheu e apreendeu, esta semana, várias boias e sistemas “vai e vem” da “Prainha”, no núcleo do Farol (Ilha da Culatra), efetuando assim a limpeza daquele local, há muito exigida pela maioria dos residentes e utentes daquele núcleo.

Participaram na operação quatro agentes da Polícia Marítima, quatro faroleiros e dois elementos da Capitania do Porto de Olhão.

“Este local é frequentado por veraneantes, muitos deles crianças, e estava a ser utilizado de forma ilegal por embarcações, quer marítimo-turísticas, quer de recreio, sendo um perigo para a segurança de pessoas e bens”, explicou fonte da Capitania do Porto de Olhão.

- Publicidade -

Refira-se que os locais autorizados para atracar e fundear encontram-se no Regulamento do Plano do Parque Natural da Ria Formosa (Resolução do Conselho de Ministros nº 78/2009 de 30 de Abril).

A Autoridade Marítima chama ainda a atenção a todos os que frequentam aquele local, informando que o mesmo que não é praia oficial, não é vigiado e tem correntes muito fortes.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.