Inauguração de lar e concerto marcam Dia do Município em Albufeira

O programa do dia 20 encerra com “chave de ouro” com o concerto de Gloria Gaynor

ouvir notícia

As comemorações do Dia do Município de Albufeira acontecem no domingo, dia 20 de agosto, anunciou a autarquia de Albufeira. A programação será marcada pela inauguração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche de Olhos de Água, pela atribuição de medalhas aos funcionários municipais e pelo concerto de Gloria Gaynor, seguido de um espetáculo piromusical, na Praia dos Pescadores.

Este ano, o programa tem a duração de três dias, com destaque para as atividades culturais e desportivas na sexta-feira, dia 18, com o “O Infinito da Noite”, instalação artística de Tamara Alves e Shaka Lion Dj Set (20h00); dia 19, com o concerto dos IRIS (22h00) e Zé Black DJ Se (23h30); dia 20, com a abertura da exposição “Portugal” – Pintura de Jorge Landmann (09h30) e, a finalizar a manhã, a 17.ª Prova de Mar de Albufeira (11h00) com direito a entrega de prémios.

No próximo dia 20 de agosto (feriado municipal), pelas 10h00, decorre a inauguração da escultura do brasão do concelho de Albufeira, uma réplica em pedra, da autoria de Orlando Sousa. Segue-se (10h15) a inauguração da obra escultória “Primavera”, da artista albufeirense Vanessa Barragão.

- Publicidade -

A sessão solene de atribuição de medalhas de bons serviços aos funcionários municipais com mais de 15, 25 e 35 anos de serviço, nos graus bronze, prata e ouro, um dos pontos altos do programa, está agendada para as 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O programa prossegue na parte da tarde com um dos momentos mais aguardados do dia, a inauguração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche de Olhos de Água, que vai ter lugar às 18h30, no sítio da Torre da Medronheira.

O equipamento, que implicou um investimento na ordem dos “cinco milhões e duzentos mil euros”, apoiado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER, é composto por dois pisos e foi construído num terreno do município com uma área total de 6.225,41 metros quadrados. A área bruta de construção é de 3.880,72 metros quadrados, distribuídos por duas áreas distintas: uma destinada exclusivamente a Creche e outra ao Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), ambas com entradas independentes.

A creche tem capacidade para 42 crianças, enquanto as restantes valências podem acolher um total de 132 utentes: 57 idosos (ERPI), 35 idosos (em Centro de Dia), mais 40 utentes do Serviço de Apoio Domiciliário.

O programa do dia 20 encerra com “chave de ouro” com o concerto de Gloria Gaynor, com início às 22h30, na Praça dos Pescadores.

Quando for meia-noite, os céus de Albufeira iluminam-se de magia, luz e cor com um espetáculo piromusical, a partir da Praia dos Pescadores. Trata-se de um espetáculo imersivo que promete deslumbrar residentes e turistas. A Festa continua com Deelight DJ Set, com o início de atuação marcado para as 00h15.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.