Inaugurada requalificação do Mercado Municipal de S. Bartolomeu de Messines

Intervenção ascendeu a 1,7 milhões de euros

ouvir notícia

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, acompanhada do vogal executivo da Comissão Diretiva do Algarve2030, Aquiles Marreiros, e da presidente da junta de freguesia local, Carla Benedito, procedeu esta quinta-feira, dia 28, ao descerramento da placa inaugurativa da requalificação do Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, indicou a autarquia.

Esta requalificação, há muito desejada, segundo a autarquia, representa um investimento superior a 1,7 milhões de euros, cofinanciados pelo CRESC ALGARVE 2020 em 680 mil de euros e com financiamento do Banco Europeu de Investimento.

“A obra contemplou uma intervenção de grande envergadura nas instalações existentes, nomeadamente no que respeita à requalificação integral dos espaços interiores e exteriores do edifício; renovação integral das infraestruturas; reorganização funcional do espaço com relocalização das bancadas de venda; requalificação do pavimento, do telhado e das esplanadas; bem como a pedonalização e requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte e da Rua José Rodrigues Martins, vindo reforçar a dinâmica do comércio local existente”, enumera a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

De referir que o Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines integra a Rede Regional de Mercados Locais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.